sexta-feira, 18 de junho de 2010

Lazaro Botelho diz que Valderez vai ajudar Gaguim a "cuidar do Tocantins por 4 anos"

Da redação - PORTONEWS TO/BR.(L.F.F.)
Lideranças importantes e adversários históricos estão reunidos num mesmo palanque na noite desta quinta-feira, 17, em Araguaína, para selar a aliança entre PP e PMDB, além dos partidos que já compõem a base do governo Carlos Gaguim. A ex-prefeita Valderez Castelo Branco sela esta noite sua participação na condição de pré-candidata a vice-governadora na chapa que será encabeçada pelo governador Gaguim.
Logo na abertura das falas, o deputado federal Lázaro Botelho, presidente regional do PP e marido da ex-prefeita justificou seu apoio ao governador Gaguim como uma vontade das bases que o acompanham. Evitando criticar a União do Tocantins, Botelho disse que Valderez cuidou de Araguaína por oito anos, ‘e agora vai ajudar Gaguim a cuidar do Tocantins por quatro anos”.
Paulo Roberto ataca
O deputado Paulo Roberto (PR), que deixou o DEM para apoiar a eleição indireta do governador, foi um dos oradores que falaram a seguir. Ele atacou os adversários. “A União do Tocantins jogou Valderez pela janela, e Gaguim a abraçou”, disse o deputado, para completar: “não se pode trocar uma Valderez e Araguaína, por um João, mordomo lá do Kennedy”.
O evento continua com a fala de outros aliados do governo Gaguim. No palanque estão o ex-governador Marcelo Miranda, o deputado Osvaldo Reis, diversos pré-candidatos a deputado estadual, todos os vereadores da cidade de Araguaína, ex-secretários de Estado do governo Marcelo,além dos deputados estaduais da região. Raimundo Palito (PP), um dos principais articuladores da aliança está no palanque, assim como o deputado César Hallum, desafeto da ex-prefeita, que mantém sua postura de aliado do governador, marcando presença no evento.
(Com informações de Alberto Rocha, correspondente especial em Araguaína)

Nenhum comentário:

Postar um comentário