segunda-feira, 21 de junho de 2010

Roberto Freire faz consulta à nacional sobre intervenção no PPS do Tocantins

Da redação - PORTONEWS TO/BR.(L.F.F.)
“Nossa prioridade é a eleição de José Serra. Dentro desta perspectiva é que estamos analisando as coligações nos estados. Priorizando os aliados nacionais”. Com estas palavras o presidente do PPS, ex-senador federal Roberto Freire, definiu na tarde desta segunda-feira, 21, as conversações da executiva nacional do PPS em torno de uma possível intervenção no partido no Tocantins.
Freire confirmou ao Site RT que existe um pedido em análise, e que boa parte dos membros da executiva nacional já foram consultados sobre o assunto, mas não se chegou a um consenso em torno do tema. “É uma questão ainda em aberto, estamos ouvindo os membros, mas ainda não há uma decisão tomada”, explicou ele.
Pedido de intervenção
O pedido de intervenção no PPS Regional é antigo, e foi protocolado na Executiva Nacional pelo grupo insatisfeito com as intervenções feitas nos diretórios de Palmas, Porto Nacional e em Colinas. Mas o que está em discussão é a decisão do PPS no Estado, em aliar-se ao PMDB, que acaba de indicar o deputado Michel Temer como candidato à vice da presidenciável Dilma Roussef e inviabilizou apoio à candidatura do PPS em Santa Catarina.
“É justamente isto que está em discussão. Nossa prioridade é a eleição de José Serra, e por isso vamos priorizar as coligações com os aliados nacionais do partido”, afirmou. No Tocantins, os aliados tradicionais são o PSDB do ex-governador Siqueira Campos, e o DEM, da senadora Kátia Abreu, partidos que o presidente Regional, deputado Eduardo do Dertins, e também o deputado César Hallum não concordam em apoiar.
Segundo Roberto Freire não há um prazo determinado para que o PPS Nacional se manifeste sobre o caso do Tocantins, mas até as convenções, ou “pouco após sua realização”, a executiva nacional se manifestará sobre o assunto.
Do RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário