segunda-feira, 21 de junho de 2010

Servidores remanescentes de Goiás reivindicam em reunião com governador retorno ao Igeprev

Da redação - PORTONEWS TO/BR. (L.F.F.)

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins - Sindifiscal, Sindicatos do Estado de diversas categorias, e filiados, além de representantes do poder Legislativo Estadual se reúnem nesta terça-feira, 22, com o Governador Carlos Henrique Gaguim para discutir sobre o retorno dos servidores do Estado que são remanescentes de Goiás, que estão excluídos do Instituto de Previdência do Estado do Tocantins – IGEPREV. A reunião está marcada para às 13h no Palácio Araguaia.
Os servidores reivindicam a revogação do Inciso 1º do parágrafo 3º do Art. 4º da Lei Estadual 1.614 de 4 de outubro de 2005 que exclui os remanescentes do Estado de Goiás não-efetivos, estabilizados ou não do Instituto de Previdência do Estado do Tocantins – IGEPREV.
Com a exclusão estes servidores, após a aposentadoria, perderão todos os benefícios, e direitos adquiridos previstos no Estatuto do Servidor Público do Estado do Tocantins (Lei nº 1.818/07), bem como, os direitos de paridade e integralidade dos vencimentos, plano de saúde (PLANSAUDE), auxílio Natalidade, auxílio funeral, Progressão e Promoção.
Os remanescentes esperam uma sensibilização do Governador, como afirma João Bezerra – auditor fiscal remanescente de Goiás, “Queremos que seja reparada essa injustiça, pois, hoje que estou na ativa, tenho Plansaúde, e quando eu aposentar além de ganhar menos, ainda vou ficar sem o Plano de saúde. Espero que o Governador se sensibilize e nos ajude a resolver esse impasse” frisou.
Os remanescentes de Goiás na ativa que integram o quadro de servidores do Tocantins são 2.744 pessoas trabalhando em praticamente todos os órgãos da administração direta e indireta, tais como: Secretarias da Fazenda, da Educação, Saúde, da Administração, Detran, Dertins entre outros.A luta para retornar os remanescentes de Goiás ao IGEPREV é antiga, como declara José Ronaldo dos Santos, auditor fiscal e presidente licenciado do Sindifiscal - “iniciamos as discussões e buscamos os embasamentos legais para lutar pelos direitos dos auditores e dos demais companheiros remanescentes que merecem ter suas conquistas garantidas, principalmente na aposentadoria. E deu certo, contamos com a adesão dos demais sindicatos, de deputados, além do documento com parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado, e requerimento aprovado pela Assembléia Legislativa em favor desta causa, queremos agora sensibilizar o Governador para resolver esse impasse”, finalizou.
O Sindifiscal convocou os servidores remanescentes de Goiás para estarem presentes na reunião com o Governador. “Estamos organizados, e vamos marcar presença neste encontro”, declarou Gildo Ferro Diretor de Comunicação do Sindifiscal.
Do RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário